Profissionais da educação da rede municipal, que atuam em cinco escolas municipais na área de educação infantil, vão ser contemplados com formação continuada com foco na leitura. A iniciativa é uma parceria entre a indústria Klabin, United Way, o Instituto Avisa Lá e a Secretaria de Educação. Nesta terça-feira (29), às 14h, representantes da empresa e instituições apresentam o Projeto Crescer Lendo a técnicos e professores da Seduc. A reunião vai acontecer na própria secretaria.
Educação
Projeto Crescer Lendo contempla cinco escolas de Feira de Santana
O Projeto Crescer Lendo é uma ação especifica para nove municípios, nos quais a Klabin está presente.
Acorda Cidade
O Projeto Crescer Lendo é uma ação especifica para nove municípios, nos quais a Klabin está presente. Três técnicos da Secretaria de Educação, cinco gestores, cinco coordenadores pedagógicos e 17 professores das escolas municipais vão participar do projeto.
Graças ao Projeto Crescer Lendo, a Pré-Escola Municipal Marina de Carvalho, situada no bairro Subaé, vai ganhar um acervo de obras infantis e ainda recursos da ordem de R$ 5 mil para montar um Cantinho da Leitura na unidade. Ela foi escolhida pela proximidade ao endereço da Klabin em Feira de Santana, já que funcionários da unidade vão atuar como voluntários na própria escola.
A formação será oferecida na modalidade à distância, com duração de seis meses e carga-horária de 128 horas. Os municípios beneficiados são: Feira de Santana (BA), Goiana (PE), Betim (MG), Guapimirim (RJ), Jundiaí (SP), Otacílio Costa (SC), Correia Pinto e Lages (SC) e São Leopoldo (RS).
Em Feira de Santana, vão participar professores e gestores das escolas: Centro Municipal de Educação Infantil Eduardo da Silva Pessoa de Miranda, Pré-Escola Municipal Alda Marques, Pré-Escola Municipal Marina de Carvalho, Creche Municipal Maria de Lourdes Pellegrini Freitas da Silva. O nome da quinta unidade ainda não foi definido. As informações são da Secom.
Assuntos