
Um vendaval histórico que afetou a Grande São Paulo, causou impactos em cerca de 14 voos que sairiam do Aeroporto Internacional de Salvador para a capital paulista. Entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11), mais de 300 cancelamentos foram registrados pelos terminais viários de Guarulhos e Congonhas (SP).
Ao portal g1, a assessoria do Aeroporto de Salvador, informou que as operações de pousos e decolagem para outros destinos está normal, mas para SP foram registrados cancelamentos e atrasos.
Os impactos afetaram também aeroportos no Rio de Janeiro e Brasília. Os terminais aéreos da cidade de São Paulo amanheceram com passageiros dormindo nos bancos e filas gigantes nos balcões das companhias.

A região metropolitana de SP enfrentou uma ventania considerada inédita por metereologistas. O Aeoporto de Congonhas chegou a registrar ventos de 96,3 km/h.
Ventos fortes, sem a presença de chuvas, nem de temporais, deixaram rastros de destruição. Ainda conforme informações do g1, além do impacto nas viagens aéreas, mais de 2 milhões de imóveis ficaram sem energia elétrica, dezenas de árvores caíram, parques foram fechados, e até consultas hospitalares precisaram ser canceladas.
Diversas chegadas e partidas nos aeroportos da capital paulista foram canceladas, apesar disso a GRU Airport afirma que a operação está normalizada.
A recomendação é que os passageiros verifiquem, junto às companhias aéreas, informações sobre horários, ajustes na malha aérea e eventuais reacomodações.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.