Clima Tranquilo

Estatística aponta queda de índices de violência na Micareta de Feira

No comparativo com igual período de 2013, das 20h de quinta até as 7h de sábado, os casos de roubo tiveram redução de 50%, enquanto as lesões corporais recuaram 33% e as vias de fato (brigas) caíram 52%.

Acorda Cidade
 
A reunião de avaliação dos números da área da Segurança Pública apontou mais um dia considerado tranquilo na Micareta de Feira de Santana. A estatística apresentada na manhã deste sábado (26) registrou queda dos principais índices de violência, sem casos de morte e tentativa de homicídio, em relação ao ano passado.

 
No comparativo com igual período de 2013, das 20h de quinta até as 7h de sábado, os casos de roubo tiveram redução de 50%, enquanto as lesões corporais recuaram 33% e as vias de fato (brigas) caíram 52%. Já a produtividade policial aumentou 15%, em média, com mais conduções e prisões em flagrante, além da apreensão de uma arma de fogo no circuito.
 
 

 
Outro destaque foi o aumento de 177,5% dos registros de condução de 111 pessoas por uso ou tráfico de drogas. Dados que confirmam a atuação efetiva das forças de segurança, que este ano tiveram incremento de 16% com o emprego de mais de 6 mil policiais, entre PMs, civis, polícia técnica e bombeiros, além do uso da tecnologia com câmeras de videomonitoramento.
 
Participaram da reunião, representantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e do poder público municipal. “Temos uma Micareta tranquila e com razão de o povo vir, de toda região, brincar com tranquilidade e com muita disposição para transmitir essa energia e alegria que o povo feirense tem”, pontuou o comandante da PM, coronel Alfredo Castro. Já o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Brito, enfatizou que o resultado “foi fruto da integração de todos os órgãos envolvidos na organização da festa”.