Moradores da Avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação para chamar a atenção das autoridades sobre a necessidade de se colocar redutores de velocidade no local, pois, segundo eles, depois que a prefeitura pavimentou a avenida, os veículos só trafegam em alta velocidade, gerando riscos de acidente para as famílias.
De acordo com uma da moradora, os carros passam em alta velocidade e não respeitam os pedestres que precisam atravessar a via. “Eles passam a todo o momento na maior velocidade. Não estão respeitando as crianças e os pais de família. Tem atropelo constantemente aqui. Eu já presenciei três”, afirmou.
Outra manifestante afirmou que quando acontece um acidente no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demora mais de 40 minutos para dar assistência no local. “Eu vejo muito isso aqui. Teve um acidente grave, o rapaz foi atropelado e se machucou muito. A Samu levou mais de 1 hora para chegar aqui, eles disseram que não tinha unidade móvel no posto”, reclamou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.