O vereador Silvio Dias (PT), presidente da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher da Câmara Municipal de Feira de Santana, cobrou uma interdição do Centro de Acolhimento Temporário para Pessoas em Situação de Rua. Segundo ele, durante uma vistoria realizada recentemente no local, foram identificados problemas como infiltrações, sujeira, instalações elétricas improvisadas e risco de incêndio, colocando em perigo adultos, crianças e famílias venezuelanas da etnia Warao que estão acolhidas no prédio.
Durante entrevista ao Acorda VCidade, Silvio Dias explicou que a visita foi motivada por demandas envolvendo famílias da etnia Warao, venezuelanos que buscam acolhimento em Feira de Santana. No Centro de Acolhimento, localizado na Praça do Tropeiro, o vereador afirma ter encontrado um cenário que definiu como “complicado” e “sem condições de abrigar pessoas com dignidade”.
Segundo o parlamentar, o prédio apresenta insalubridade em todo o prédio, como infiltrações, sujeira acumulada e falta de pessoal suficiente para manter a limpeza. Ele relata ainda que do ponto de vista arquitetônico, o espaço é inadequado: “É um prédio mal feito, parece mais um presídio, com muitas grades”, disse.
