
Com a proximidade do fim do ano, procura-se cada vez mais presentes que sejam não apenas mais um objeto, mas que sejam marcantes e que forneçam boas experiências. Um bom exemplo disso é o Nintendo Switch, pela sua versatilidade e experiência única aos usuários.
Não é incomum procurar por presentes que vão para além do material, principalmente nos dias de hoje. De acordo com pesquisa da Paysafe, 49% dos consumidores preferem presentear alguém com uma experiência do que com um item físico, e 50% afirmam que gostariam de receber uma experiência.
Mas como unir isso com um bom presente? É daí que surgem os aparelhos eletrônicos, que conseguem fornecer as duas coisas simultaneamente. Independentemente do tamanho ou da funcionalidade, esses dispositivos conseguem unir ambos os pontos para entregar algo realmente único aos usuários.
Tecnologia domina as listas de presentes
Pela sua versatilidade e utilidade, os aparelhos tecnológicos ainda se mantêm como os itens mais procurados para presentear pessoas no final de ano. Entre eles, estão algumas opções como:
- Smartphones: com o uso crescente de inteligências artificiais (IA) integradas aos aparelhos celulares, os novos modelos têm chamado a atenção por sua portabilidade e inovação.
- Smart TVs: impulsionadas pela experiência do streaming, as TVs inteligentes ainda conquistam usuários que buscam por qualidade de som e imagem.
- Realidade aumentada: atualmente existem dispositivos que permitem combinar realidade aumentada com rastreamento ocular e voz, promovendo maior imersão e conectividade.
- Dispositivos vestíveis (wearables): os relógios inteligentes têm chamado cada vez mais a atenção dos consumidores, que buscam integrar a tecnologia ao cotidiano de maneira fluída e eficiente.
- Drones: estes gadgets que estão cada vez mais leves e atendem por comando de voz são apontados como tendências de 2025, focados em fotografia e lazer.
- Fones de ouvido true wireless e headsets inteligentes: modelos que oferecem cancelamento de ruído, com IA e autonomia, acabam se destacando no mercado. Os headsets para jogos também conseguem combinar desempenho e conforto.
- Assistentes domésticos e dispositivos IoT: câmeras inteligentes, sensores, alarmes e gadgets que permitem uma integração mais eficiente de todos os eletrodomésticos e até mesmo da infraestrutura da casa.
- Computadores portáteis: atualmente existem laptops com telas dobráveis ou roláveis e até mesmo dispositivos híbridos, que são tablets e computadores, que combinam mobilidade e desempenho.
- Projetores: estes aparelhos são uma boa opção para quem quer assistir a séries, filmes, ou somente jogar com uma tela grande. Ao ocupar pouco espaço, é ideal para quem quer tudo isso, sem precisar gastar com uma televisão.
- Robôs pessoais: robôs domésticos, sejam de limpeza ou até mesmo assistentes, têm ficado cada vez mais sofisticados, graças à inserção de IA e sensores.
- Gadgets de saúde: anéis inteligentes de monitoramento de saúde têm atraído cada vez mais a atenção do público.
Como escolher o melhor presente?
Priorizar itens úteis e alinhados ao cotidiano
Itens que facilitem as tarefas diárias ou melhorem a experiência de uso são valorizados por entregarem conveniência, organização e soluções rápidas para a rotina, independentemente de ser no ambiente profissional ou pessoal.
Personalização em foco
Atualmente, a personalização tem ganhado cada vez mais espaço. Para que isso seja possível, basta gravar um nome ou uma mensagem, uma montagem de kit sob medida, além da customização visual. Isso reforça a ideia de que o presente foi feito especificamente para aquela pessoa e até aumenta o valor simbólico.
Durabilidade é o caminho
Itens que permaneçam na rotina durante mais tempo são ótimos presentes. Isso porque itens que se desgastam rapidamente tendem a ser menos valorizados e até mesmo perdem seu impacto.
O apelo do Nintendo Switch
Falando em tecnologia, uma das preferências mais recorrentes de presentes tecnológicos é o Nintendo Switch. A sua versatilidade permite jogar em diferentes formatos, seja sozinho, em movimento ou na TV. Com isso, o aparelho une inovação, usabilidade e interação social. Entre as suas vantagens, estão fatores como:
- Portabilidade: ideal para viagens ou momentos fora de casa.
- Flexibilidade: pode ser usado tanto como console de mesa como portátil.
- Biblioteca variada: existe uma grande opção de jogos que agradam diferentes tipos de jogador, independentemente da idade.
- Multiplayer local e online: também promove a interação entre amigos e família.
Portanto, escolher presentes tecnológicos é mais do que presentear alguém, mas também optar por marcar essa pessoa de maneira especial. Seja entregando um item de necessidade diária ou uma personalização, é possível não dar apenas um objeto, mas, sim, uma experiência inesquecível e até mesmo duradoura.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.