
A Escola Municipal Quilombola Luiz Pereira dos Santos, localizada na fazenda Lagoa Grande, no distrito Maria Quitéria, em Feira de Santana, foi palco do lançamento da nona edição do projeto “Oportunidade Através do Esporte”, uma iniciativa que vai transformar vidas por meio da prática esportiva. Este ano, o projeto atenderá 50 alunos com aulas gratuitas de futsal, oferecendo não apenas a oportunidade de aprender e se desenvolver no esporte, mas também de vivenciar valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
Para garantir a participação plena e segura, todos os alunos receberão gratuitamente kit completo de fardamento e equipamentos, incluindo camisa, short, meião, caneleira e calçado, que serão utilizados durante as atividades. A proposta é democratizar o acesso ao esporte, especialmente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, criando um ambiente saudável e inclusivo.

Com uma equipe técnica qualificada, o projeto reforça seu compromisso com a formação integral dos jovens, ocupando o tempo extraclasse com atividades que estimulam hábitos saudáveis e integração social. A nona edição reafirma o sucesso das edições anteriores e a importância do esporte como ferramenta de transformação comunitária.
Para Hagmar Freitas, um dos fundadores da De Peito Aberto, o início do projeto é um marco importante para a comunidade quilombola de Feira de Santana. “A De Peito Aberto nasceu para levar esporte e educação para quem mais precisa. Então, hoje é um dia gratificante para a gente. Estamos muito satisfeitos em chegar à Escola Municipal Quilombola Luiz Pereira dos Santos. Tenho a certeza que será um grande ciclo de atividades e aprendizados para os alunos beneficiados com aulas de futsal”, disse.

Em Feira de Santana, o Projeto Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Pirelli.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram