
Um poste caiu e bloqueou o acesso da Rua Abreu Silva, localizada no bairro Parque Ipê, esquina com a Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana. O fato aconteceu por volta das 10h30 de quinta-feira (27), e até por volta das 8h30 desta sexta-feira (28), o equipamento não tinha sido removido do local.
A reportagem do Acorda Cidade conversou com o pedreiro Benício Caetano, de 69 anos de idade, que explicou como tudo aconteceu.

“Era por volta de 10h, 10h30 quando esse poste caiu. Estávamos aqui trabalhando, fazendo uma cerca para este terreno, que será um estacionamento de uma igreja, e quando olhamos pra cima, só vimos o poste descendo. Foi o tempo só de correr”, disse.

Ainda de acordo com o pedreiro, o poste não tem fiação elétrica, apenas de telefonia e de internet.
“Dizem que este poste foi colocado pela Oi e depois doado para a Coelba, mas não tem fiação elétrica, só cabos de internet”.

Experiente na área, o pedreiro Benício Caetano explicou que a cavação pode não ter sido suficiente para ter instalado o poste no local.
“Colocaram em cima da flor da terra, não cavaram suficiente, só tem 90 centímetros enterrado, mas como é que coloca um poste desse com 90 centímetros? Nem a estava que eu estou colocando aqui, está com 70 centímetros”.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Neoenergia Coelba e a concessionária informou que o poste atende apenas a rede de telefonia e internet.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.