
O flamenguista Daniel Oliveira, de 25 anos, realizou um grande sonho: entrar no ônibus oficial do clube do coração. O torcedor, que é natural de Feira de Santana, conseguiu o feito na quarta-feira (27), no momento em que o veículo chegava ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para deixar a delegação do Flamengo.
Daniel estava presente com outros milhares de torcedores na chamada AeroFla, uma espécie de recepção de incentivo que a torcida faz antes do clube viajar para grandes decisões. No próximo sábado (29), o Flamengo e o Palmeiras decidem a Copa Libertadores da América em Lima, no Peru.

“Eu ainda estou assimilando um pouco tudo que aconteceu porque foi algo muito de repente. A ficha não caiu ainda. A minha paixão pelo Flamengo é desde criança, todos os jogos que eu posso eu estou presente. No último AeroFla que teve aqui foi para o Mundial de Clubes da Fifa e eu estava presente. Graças a Deus, ontem eu pude estar presente novamente”, disse Daniel.
Viralizou em segundos
O momento inusitado foi filmado pelo próprio torcedor e o vídeo viralizou rapidamente após perfis de conteúdo esportivo no Instagram, como a Cazé TV e o TNT, republicarem o conteúdo. Em entrevista exclusiva ao Acorda Cidade, Daniel contou que em menos de 24h seu perfil no Instagram recebeu cerca de 2 milhões de visualizações e ganhou mais de 2 mil seguidores.
“Foi um momento único. Só quem é flamenguista me entende e sabe o que é estar ali presente, sabe o que é sentir essa emoção. Ainda mais você ver um jogador de frente, cara a cara com ele. Eu mesmo não sabia o que fazer. O vídeo viralizou em poucos segundos, eu estava voltando ainda do AeroFla e o pessoal começou a me mandar mensagem: ‘seu vídeo está no Cazé TV, está no TNT’. Eu falei: meu Deus, não pode ser. Isso tomou uma proporção muito grande que eu não sei como é que aconteceu”, disse Daniel.

“Quando o ônibus chegou, foi aquele aglomerado de gente, muita gente mesmo. Cada um foi ajudando o outro a subir, dando mão e quando eu estava lá em cima eu consegui entrar. Eu já caí de frente com o ídolo uruguaio do Flamengo, o Arrascaeta. Eu estava muito nervoso, na hora eu não sabia se eu falava com ele, se eu puxava o celular pra gravar. Meu celular ficou mais nervoso que eu, começou a travar. Mas graças a Deus, eu consegui fazer um vídeo”, complementou o torcedor.
Lembranças para a vida
Ao ser questionado se não deu tempo para pedir um autógrafo, Daniel explicou que o calor da emoção foi tão grande que ele “nem conseguia raciocinar direito”. Apesar de não ter levado a assinatura de um dos jogadores no manto rubro-negro, o flamenguista confessou que a experiência ficará marcada para o resto da sua vida.
“Muitas pessoas me perguntaram isso. Não conseguiu pegar nada, não pediu uma camisa? Não passava nada na minha mente na hora. Primeiro, eu nem imaginava estar ali dentro e segundo, o meu nervosismo me impediu. Eu estava muito nervoso. Eu me tremia, eu queria gravar, minha mão estava pesada, parecia que eu estava carregando um saco de cimento. Eu não tinha o que fazer então pensei: eu vou aproveitar o momento. Mas foi um momento que marcou muito na minha mente. Eu acho que isso vale mais do que um autógrafo, vale mais que uma camisa”, disse o torcedor.

Realizando sonhos
Daniel aproveitou a entrevista para ressaltar a importância da família no processo de realização dos sonhos. Fazendo uma espécie de retrospectiva, o torcedor lembrou da infância modesta no bairro Jardim Sucupira e o quanto está podendo ver bem de perto o time do coração representar.

“Eu confesso que eu estou emocionado porque me passa um filme na cabeça. Eu não sou de família rica e também não sou de família pobre, mas assim, tudo que a gente teve foi com sacrifício. O que eu sou hoje, graças a Deus, a pessoa que eu me tornei hoje foi por causa da minha família, meus pais, meus irmãos, minha esposa, e eu não tenho palavras para descrever esse momento. Eu acho que Deus planejou: você vai estar nesse momento, nessa hora exata. Eu acho que eu viralizei no meio de 40 milhões de flamenguistas”, concluiu Daniel.
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Jaqueline Ferreira
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.