
Moradores do bairro Papagaio, em Feira de Santana, estão reclamando do estado de conservação da Avenida Antônio Carlos Sampaio Marques. A via, que era conhecida como Estrada do Francês, está repleta de buracos, o que dificulta o trânsito pelo local.
Rodrigo Oliveira é morador de um condomínio que fica às margens da avenida. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele explicou que existe até previsão de uma obra de revitalização para o local, só que solicita uma intervenção urgente.

“Tá uma situação insustentável, porque a gente não consegue trafegar aqui. A via tá impossível de trafegar, muitos buracos. Há uns 20 dias o pessoal mandou uma equipe aqui para poder realizar uma operação de tapa-buracos, mas eles iniciaram ali próximo à Faculdade Católica e acabou que, no outro dia, ficou de retornar e não voltou mais. E, com isso, veio a chuva também, que piorou a situação”, disse.
“Tá lamentável, é carro quebrando todos os dias aqui, é pneu cortando. Já tive prejuízo aqui de pneu cortar. Tá uma situação que a gente não consegue trafegar. A gente está pedindo aqui o mínimo possível, para poder tentar ver se ameniza a situação da avenida, pelo menos para a gente conseguir ir e vir”, complementou o morador.

Contratempo
Rodrigo explicou que, por conta dos buracos, os motoristas acabam reduzindo muito a velocidade, o que, por consequência, deixa o trânsito pelo local mais lento. O resultado da precaução, para evitar problemas nos veículos, e chegar atrasado para compromissos básicos, como levar as crianças para as escolas.

“Quando chega na parte dos buracos ali, na frente do condomínio, mais para frente, é muito carro e você tem que andar devagar, porque senão você não consegue. Você bate em buraco, você quebra para-choque de carro, é pneu que corta. Então, é uma situação que, para a gente que está no dia a dia aqui, que mora aqui no Papagaio, está sem condições”, concluiu o morador.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.