
A pequena Júlia de Oliveira tem 9 meses de idade e é um exemplo de luta pela vida. A bebê nasceu com cardiopatia congênita grave e já enfrentou duas cirurgias no coração. A criança mora com a família no Distrito de Retiro, em Coração de Maria.
Após ficar 8 meses internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atualmente a criança está em casa recebendo tratamentos e cuidados por meio de home care (atenção domiciliar). Em entrevista ao Acorda Cidade, dona Sandra de Oliveira, mãe de Júlia, detalhou como a filha enfrenta os problemas de saúde no dia a dia.
“Júlia hoje é uma criança com traqueostomia. Ela faz uso de ventilação mecânica. Devido ao quadro de infecção, ela tem um baixo peso. Ela estava com uma desnutrição energético-proteica (DEP) grave”, relatou Sandra.

Ao Acorda Cidade, a mãe da pequena Júlia descreveu sobre os desafios vividos pela criança. Segundo Sandra, enquanto esteve internada, a bebê foi diagnosticada com pneumonia grave quatro vezes, passou mais de um mês sem poder se alimentar, fazendo uso de Nutrição Parenteral Total (NPT) [solução intravenosa que fornece nutrientes], além de ter sofrido mais de dez paradas cardíacas.
“Nesse período Júlia sofreu bastante. Hoje ela tem um problema no rim, devido a vários diuréticos que toma por conta da cardiopatia. Ela tem um fígado também com problema devido ao uso de medicamento. Mas Julia é uma guerreira, ela não desistiu”, disse.
Um verdadeiro milagre, assim define Sandra sobre a vida de Júlia, que com apenas 9 meses de vida já enfrentou problemas graves. “Ela sempre mostrou que queria viver. Eu pedindo a Deus o tempo todo, e Ele ouviu minhas orações. Minha filha é um testemunho”, completou.

Sandra faz um apelo por ajuda, pois os custos com remédios da filha são altos e não são cobertos pelo serviço do home care. Caso você tenha interesse em ajudar Júlia, pode realizar transferências para a chave Pix:
064.023.715-05
Nome: Sandra de Oliveira de Araújo
A família de Júlia de Oliveira criou uma página no Instagram para compartilhar a história e rotina da bebê: @julia.deoliveirasilva.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.