alagamento no bairro baraúnas
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

As fortes chuvas do último final de semana provocaram alagamentos em diversas casas no bairro Baraúnas, em Feira de Santana. Segundo relato dos moradores, dentro de algumas residências a água chegou a cerca de um metro de altura. A Rua Monte Castelo foi uma das mais afetadas.

alagamento no bairro baraúnas
Ana Maria Cruz | Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

“A situação aqui ficou péssima, eu perdi tudo. Perdi meu fogão, o guarda-roupa, cama, tudo. Ficou tudo aí boiando. Eu tirei as minhas coisas de manhã, mas quando foi de tarde a chuva voltou novamente, uma chuva muito forte. A sorte é que meu menino estava chegando na hora e botou as coisas pra cima [das cadeiras]”, disse a moradora Ana Maria Cruz ao Acorda Cidade.

Medo

Durante a reportagem ficou evidente que os moradores do bairro estão com receio das próximas chuvas. Gilberto Leite também relatou que perdeu muitos móveis após a água ter invadido a residência dele a uma altura de quase 60 centímetros.

alagamento no bairro baraúnas
Gilberto Leite | Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

“A água invadiu muito, meu sofá não prestou, minha cama eu até já joguei fora. Tá tudo lá naquele lixão. É a primeira enchente que eu tive aqui, mas meu irmão já perdeu tudo da última vez, ele só salvou o fogão. Minha geladeira encheu de água, mas fui ligar e ela não queimou, não. Foi muita sorte”, disse Gilberto ao Acorda Cidade.

alagamento no bairro baraúnas
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Estrago

O grupo relatou que acredita que o estrago só não foi maior porque, à medida que a água ia subindo no interior das residências, eles tomaram a iniciativa de retirar a tampa de um dos bueiros, conhecida popularmente como boca de lobo, para facilitar o escoamento da água na rua.

alagamento no bairro baraúnas
James Dias | Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

“Tem uma filmagem aqui que eu fiz, dá pra andar até de caiaque ou canoa. Foi muita água, foi muita água mesmo. A água invadiu tudo. Na minha casa a gente também teve que jogar sofá fora e mais muitas outras coisas fora”, complementou o morador James Dias.

Com informações do repórter Ney Silva, do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.