
O morador Guda Quixabeira, do distrito da Matinha, em Feira de Santana, fez um apelo emocionante através das redes sociais, pedindo ao poder público municipal e estadual, que unam esforços para a implantação urgente de uma policlínica na região. Segundo ele, a ausência de uma estrutura de saúde adequada tem custado vidas, especialmente em casos graves como infartos e Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC).
Em seu relato, Guda citou um episódio recente que reforça a necessidade urgente de uma unidade de saúde mais próxima. “Um colega nosso começou a sofrer um infarto. A mãe percebeu e pediu que o levassem de carro até o atendimento mais próximo. No caminho, ele chegou a perguntar se já tinha chegado à policlínica, mas, ao chegar, já não havia mais tempo”, contou.
Ao Acorda cidade, Guda afirmou que a falta de atendimento médico no distrito obriga os moradores a se deslocarem para unidades de saúde no centro da cidade ou até mesmo em outros distritos, o que, segundo ele, torna o tempo de socorro insuficiente para salvar vidas em casas de emergências. Guda reforçou o pedido às autoridades para que olhem pela população da Matinha, que atualmente sofre pela ausência de uma estrutura básica de saúde de qualidade.
“Prefeito, governador, deputados, se unam. Nós precisamos de uma policlínica urgente. Só assim conseguiremos salvar algumas vidas. O tempo é essencial. Pelo amor de Deus, é um pedido de urgência! Precisamos de uma policlínica o mais breve para salvar vidas”, finalizou Guda.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.