
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) realizou, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24), uma operação no entorno do Centro de Abastecimento de Feira de Santana para coibir o estacionamento irregular e o comércio clandestino de produtos em vagas proibidas. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Ricardo Cunha, a operação foi motivada pelo retorno de veículos leves e pesados, que voltaram a utilizar áreas proibidas para estacionar e comercializar mercadorias.

“Já havíamos realizado ações semelhantes no início do ano e acreditávamos que esse tipo de atividade não voltaria a ocorrer. Como houve reincidência, decidimos intensificar o trabalho e torná-lo mais efetivo, com operações várias vezes por semana até eliminar completamente essa prática ilegal”, afirmou.

Durante a fiscalização, diversos veículos foram removidos, alguns deles com as placas cobertas, situação que será analisada pela Polícia Civil.

“Encaminharemos as informações à autoridade policial, que vai avaliar se há configuração de crime”, explicou ao Acorda Cidade.

Entre os veículos removidos, havia caminhões baú e caminhonetes carregadas com frutas e verduras, como tomates, mamões, repolhos e melões. Os produtos perecíveis estão sendo levados ao pátio da SMT para garantir segurança no transbordo ou para que o proprietário possa regularizar a situação sem prejuízo da carga.
“Queremos evitar perdas ao comerciante, desde que todas as pendências sejam resolvidas, seja liberação ou remoção”, disse o superintendente.
O superintendente informou ainda que os proprietários serão autuados.
“Estacionar em local proibido é uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro, assim como cobrir a placa do veículo para impedir identificação”, destacou.
A SMT manterá equipes no local diariamente, das 3h às 12h, com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e garantir mais conforto aos comerciantes regularizados.
“O trabalho é contínuo. Nosso compromisso é ordenar o trânsito e coibir atividades que prejudicam quem trabalha corretamente no Centro de Abastecimento”, concluiu o superintendente.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.