
Nas últimas 24 horas, a cidade de Feira de Santana registrou um acumulado de aproximadamente 70 milímetros de chuva, como informou a Defesa Civil. Fortes tempestades atingiram o município desde a última quinta-feira (21), causando impactos em diversos bairros.
Nas ruas do entorno do Parque Linear, localizado no bairro Papagaio, o volume da água subiu, deixando as vias praticamente intransitáveis. “Ninguém passa. A lagoa supercheia, vários carros parados. Estou indo para casa a pé”, disse um leitor do Acorda Cidade, que ficou ilhado por conta da chuva.

Já uma moradora do Caminho 9, no Conjunto Feira IX, também ficou ilhada, desta vez, em casa. Registros enviados mostram as ruas em frente à residência completamente alagadas. “Pagamos um esgoto caro e todos entupidos”, relatou.

Muita água acumulada na Rua Isolina Bastos, no bairro Lagoa Grande. Um vídeo feito por um ouvinte do programa Acorda Cidade mostra que a via ficou parecendo um rio.

A tempestade deixou uma cratera no calçamento da Travessa Irará, no bairro Rua Nova. A força da água acabou arrancando paralelepípedos. Com o buraco, a via ficou intransitável. “Carro aqui não passa. Está interditada”, contou um morador.

Dificuldades no trânsito de veículos e pedestres na Travessa São Roque, localizada no bairro Parque Getúlio Vargas. A chuva e a falta de pavimentação provocaram um lamaçal na via, levando perigo para quem passa pelo local.

O acúmulo de entulhos na Rua Pontalina, no bairro Novo Horizonte, intensificou os problemas causados pelas fortes chuvas. Segundo um morador, a situação já dura quase um mês. “Não passa carro, moto e pedestre passa com dificuldade”, relatou.

Muitos problemas no bairro Cidade Nova por conta da tempestade. O entorno das ruas Pelé e Jairzinho e dos caminhos Casa Nova e Lamarão ficou completamente alagado. A água da chuva atingiu um nível que deixou os moradores ilhados.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.