Aeroporto de Congonhas
Foto: Reprodução/Tv Globo

Um cachorro na pista voltou a causar transtornos no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (21). Pelo segundo dia consecutivo, as operações precisaram ser interrompidas. O animal foi rapidamente recolhido e a pista liberada em seguida.

De acordo com a Aena, concessionária responsável pela administração do terminal, as atividades ficaram suspensas das 6h03 às 6h30. Nesse intervalo, um voo precisou ser alternado, mas não houve registros de partidas ou chegadas canceladas.

Aeroporto de Congonhas
Foto: Reprodução/Tv Globo

A empresa informou ainda que o cachorro “foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, que atuou imediatamente após as equipes do aeroporto identificarem a presença do animal”.

Na quinta-feira (20), Congonhas também enfrentou interrupções temporárias depois que uma aeronave derramou combustível na pista. As operações foram retomadas cerca de 40 minutos depois, após a conclusão da limpeza.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.