
Um cachorro na pista voltou a causar transtornos no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (21). Pelo segundo dia consecutivo, as operações precisaram ser interrompidas. O animal foi rapidamente recolhido e a pista liberada em seguida.
De acordo com a Aena, concessionária responsável pela administração do terminal, as atividades ficaram suspensas das 6h03 às 6h30. Nesse intervalo, um voo precisou ser alternado, mas não houve registros de partidas ou chegadas canceladas.

A empresa informou ainda que o cachorro “foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, que atuou imediatamente após as equipes do aeroporto identificarem a presença do animal”.
Na quinta-feira (20), Congonhas também enfrentou interrupções temporárias depois que uma aeronave derramou combustível na pista. As operações foram retomadas cerca de 40 minutos depois, após a conclusão da limpeza.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.