Incêndio destroi loja em feira

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja, no centro de Feira de Santana, na manhã de ontem(14).

Incêndio destroi loja em feira Incêndio destroi loja em feira Incêndio destroi loja em feira Incêndio destroi loja em feira

Notícia atualizada em 15/02/10 às 7:29

Foto: Ney Silva

Um incêndio de grandes proporções destruiu na manhã de ontem (15) a loja Atacadão Princesa que comercializa utilidades para o lar. O incêndio começou por volta das 7:40 Hs e logo as chamas atingiram o prédio da loja e de uma lotérica vizinha. O atacadão, que fica no cruzamento da rua Marechal Deodoro com a rua de Santana, ficou totalmente destruido. As paredes, que prederiam desabar a qualquer momento, foram demolidas.

 

Foto: Ney Silva

Segundo o tenente Jorge Menezes, do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana a falta de hidrantes na rua Marechal Deodoro dificultou uma ação mais rápida das viaturas. " quando uma viatura deixa o local para ir fazer o abastecimernto as chamas voltam. Se tivesse hidrantes o trabalho seria mais eficiente", afirmou.

Toda a área próxima ao local do incêndio foi interditada.

Foto: Ney Silva

A prefeitura através das secretarias de Prevenção á Violência e Desenvolvoimento Urbano deu apoio com carros-pipas. Depois de uma negociação, a direção do J Barbosa autorizou o uso do hidrante particular do estabelecimernto que fica a 100 metros da loja em chamas. O secretário de Prevenção á Violência, Misael Freitas informou que na elaboração do Plano Municipal de Emergência uma das questões a ser resolvida é a instalação imediata de Hidrantes em toda área colmercial de Feira de Santana. Por volta das 11Hs as equipes do Corpo de Bombeiros com apoio de carros-pipas cedidos pela Prefeitura conseguiram debelar as chamas.

Foto: Ney silva

O cruzamento das ruas Marechal Deodoro e de Santana é muito movimentado em dias de funcionamento normal do comércio. Na lateral da loja Atacadão Princesa dezenas de feirantes vendem frutas e verduras e ao outro lado da rua de Santana há um ponto de Vans para alguns distritos. O secretário Misael Freitas informou que a área vai continuar isolada nesta segunda-feira até que as paredes do prédio sejam demolidas.

Informações do reporter Ney Silva.

Maiores informações no programa Acorda Cidade desta segunda-feira (15).