
Na última segunda-feira (17), oito toneladas de produtos irregulares foram apreendidos em uma padaria em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Entre os materiais apreendidos estavam 4 mil pães, 600 kg de massa pronta, bolos e panetones.
Segundo divulgado pelo g1, o estabelecimento não tinha alvará sanitário. A informação foi confirmada pela Vigilância Sanitária, após a inspeção. A fiscalização ocorreu após uma denuncia anônima.
Ainda segundo a Vigilância Sanitária, o estado da padaria era degradável, com dezenas de formas sujas. O local foi interditado.
Caso os proprietários queiram reabrir o estabelecimento, vão precisar passar por uma série de adequações junto a Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista.
Apreensões em padarias
Em cerca de um ano fiscalizando estabelecimento, foram apreendidos 17 toneladas de produtos relacionados a panificação, segundo informações da Vigilância Sanitária.
Irregularidades como armazenamento inadequado, ausência de procedência e condições impróprios para o consumo foram encontrados nos produtos.
A Vigilância também fechou quatro fábricas de temperos em Vitória da Conquista, no mês de setembro, após fiscais encontrarem fezes de ratos nos locais. Os espaços também funcionavam de forma clandestina.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.