
Na manhã de quinta-feira (13), investigadores da equipe Golf 05 e do NI da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e à 1ª Coorpin, recuperaram um automóvel Toyota/Yaris, cor prata, ano/modelo 2019/2020, que apresentava restrição de furto/roubo registrada em Salvador.

O veículo, que ostentava placa clonada, foi localizado no Povoado do Saco do Capitão, zona rural do município de Feira de Santana, após monitoramento realizado pelos investigadores, que identificaram divergências entre os sinais identificadores e a placa exibida. Durante a abordagem, foi constatado que o automóvel ostentava a placa adulterada, incompatível com o chassi e número do motor originais, que remetiam à placa original, vinculada ao veículo furtado. O referido veículo vinha sendo monitorado pelo Núcleo de Inteligência da DRFR FSA, que após buscas localizaram o automóvel em conjunto com a equipe Golf 05.
O suspeito encontrado em posse do automóvel alegou ter adquirido o bem por valor muito abaixo do mercado e sem comprovação de origem. O carro, avaliado em cerca de R$ 63 mil, foi apreendido e encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais e posterior restituição à proprietária.
O condutor do veículo foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi conduzido à unidade policial e permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a ação faz parte das operações contínuas de combate à receptação e adulteração de veículos na região, e destaca a importância da checagem de procedência antes da compra de automóveis usados.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.