
No dia 29 de novembro acontece em Feira de Santana, o 6º Encontro dos Amigos do Feira Tênis Clube (FTC), reunião anual para celebrar a amizade das pessoas que vivenciaram e atuaram no Feira Tênis Clube. O Encontro acontece neste ano, das 14h às 20h, na AABB, localizada no bairro Jardim Cruzeiro.
A organização da festa está comercializando as camisas, o valor arrecadado será destinado a cobrir os custos, e outra parte será doada para o Dispensário Santana.
Em entrevista ao vivo no Programa Acorda Cidade, Celivaldo Paim, um dos organizadores da comemoração, contou que a intenção é promover o reencontro de velhas amizades, em um momento de diversão e descontração, além de unir a solidariedade na ação.
“Todo ano que nós fazemos esse evento, destinamos parte de arrecadação a alguma instituição, e no ano passado, nós fizemos uma doação à AAPC. Esse ano novamente, o Dispensário Santana, então ao fim do evento o que for arrecadado nós iremos com certeza dispensar parte para aquela instituição que é comandada por Irmã Rosa, que também faz um bom trabalho de assistência social”, explicou.
Entre as atrações confirmadas no evento, estão Djalma Ferreira, Folia Elétrica, Raul Alexandre e Sábio Assis. Celivaldo acrescenta que como o próprio nome sugere, o Encontro surge como maneira de reviver tempos que ficaram na memória.
“A gente que conviveu lá no Clube, quando se encontrava, era sempre cobrando para que a gente se reencontrasse e fizéssemos uma confraternização. Aí, graças a essa ideia, criamos esse grupo de WhatsApp, que hoje, nesse nosso grupo de amigos do FTC, tem em torno de umas 150 pessoas”.
No início o evento foi realizado de maneira descontraída, sem ideal de crescimento, mas o sucesso foi tanto que manteve-se a tradição. “Fizemos o primeiro evento como se fosse uma brincadeira e que deu uma quantidade surpreendente de pessoas , e a gente já está no sexto”.
O momento é realizado anualmente no mês de novembro, com a mudança na data da tradicional Micareta de Feira, o organizador informou que já tem ideias para relacionar ao evento em 2026.
“A gente já tá programando para o ano que vem fazer uma festa pré-micaretesca. E aí a gente vai tentar relembrar, uma Noite do Havaí. Quem viveu naquela época sabe que a Noite do Havaí era uma festa que levava uma grande quantidade de público para os clubes”, destacou.
Interessados em adquirir a camisa, podem entrar em contato pelo número (75) 99132-6756.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.