Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (14), o terceiro suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o empresário Iranilson Fiuza, de 32 anos, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. O corpo dele foi encontrado em 18 de fevereiro deste ano, no porta-malas do próprio veículo, com um ferimento de arma de fogo na cabeça.

Iranilson Fiuza Santos Ferreira
Iranilson Fiuza | Foto: Reprodução

De acordo com o delegado José Marcos, titular da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR), responsável pela investigação, o cumprimento do mandado de prisão ocorreu nesta sexta. Além da ordem judicial, foram apreendidos com o suspeito uma arma de fogo, que pode ter sido utilizada no crime, e uma quantidade significativa de drogas. Por esse motivo, o homem também foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Segundo o delegado, o empresário foi sequestrado após se negar a entregar a chave do cofre aos criminosos. Na ocasião, além de levarem o cofre, os autores fugiram levando a vítima, que foi encontrada morta no dia seguinte.

Esta é a terceira prisão relacionada ao caso. O primeiro suspeito foi detido em 25 de setembro e o segundo no dia 29 de outubro. As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros envolvidos.

Delegados da Polícia Civil
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A ação contou com apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC/Denarc), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana. O delegado Eudes ressaltou que o trabalho integrado reforça o combate tanto aos crimes patrimoniais quanto ao tráfico de drogas no município.

“Esta é mais uma ação salutar e integrada entre a Polícia Civil, diversos departamentos aqui da Polícia Civil que atuam em Feira de Santana, uma ação da Furtos e Roubos, juntamente com a DTE de Feira de Santana, que culminou hoje na prisão em flagrante, de um indivíduo envolvido no latrocínio, onde foi encontrada com ele, além de uma arma de fogo, uma boa quantidade de drogas. A Polícia Civil segue atuante para reprimir tanto os crimes patrimoniais aqui na nossa cidade, quanto também o tráfico de drogas, tráfico de entorpecentes”, concluiu.