
Nesta quinta-feira (13), quando é celebrado o Dia Mundial da Gentileza, um grande exemplo de empatia chama atenção em Feira de Santana. No Santuário Santo Antônio, a fé e a solidariedade caminham juntas em uma ação que tem transformado vidas.
Todas as terças-feiras, durante a tradicional Missa de Santo Antônio, os fiéis doam os chamados “pães de Santo Antônio”, símbolo de partilha e bênção. A iniciativa, conduzida pelos Frades Capuchinhos, tem atraído um número cada vez maior de pessoas que precisam e, com isso, a demanda superou a oferta.
Diante desse cenário, a paroquiana Célia Marques fez um apelo emocionante no Programa Acorda Cidade, convidando a comunidade a contribuir com doações para que mais famílias possam ser atendidas. Ela faz parte da Pastoral do Pão e também é integrante da Comissão da Festa de Santo Antônio.

“Gostaria de fazer um apelo a quem está ouvindo/lendo nesse momento o Acorda Cidade, para contribuir com os pães de Santo Antônio. Nós temos uma comunidade muito grande que recebe esses pães na quarta-feira e estamos sentindo a necessidade de aumentar essa quantidade. Então, é um apelo que nós estamos fazendo para que vocês possam contribuir cada dia mais com os pães de Santo Antônio”, destacou.

O gesto de distribuir pães é uma tradição ligada à devoção a Santo Antônio, conhecido como o santo dos pobres e protetor dos necessitados. Para os fiéis, a partilha representa não apenas alimento material, mas também um ato de amor, gentileza e esperança, especialmente em tempos de dificuldade.
Durante a missa nas terças-feiras, a paróquia está recolhendo os alimentos que serão dados a comunidade no dia seguinte.
Para os fiéis da paróquia, as doações ajudam a manter viva uma tradição que alimenta o corpo e o espírito de centenas de pessoas. No Dia Mundial da Gentileza, a ação reforça o poder transformador dos pequenos, mas grandiosos gestos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.