Maurício de Sousa causa polêmica com foto de criança para defender publicidade infantilMaurício de Sousa causa polêmica com foto de criança para defender publicidade infantilMaurício de Sousa causa polêmica com foto de criança para defender publicidade infantilMaurício de Sousa causa polêmica com foto de criança para defender publicidade infantil
O cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, se envolveu em uma polêmica nesta sexta-feira (11) por conta de uma foto que postou no Instagram a favor da publicidade infantil. A imagem trazia uma criança segurando um cartaz favorável à manutenção deste tipo de propaganda.
Na última semana, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, publicou uma resolução que considera abusivo o direcionamento de publicidade para crianças. A decisão foi mal recebida no mercado publicitário, que considera que isso na prática acaba com a publicidade infantil no país.
Maurício de Sousa se posicionou contra a proibição – ele tem uma grande linha de produtos licenciados na maior parte visando o público infantil. O que causou as críticas, no entanto, foi o uso de uma foto de uma criança.
Nos comentários da própria foto, muitas falas condenando. "Você não precisa deste artifício, Maurício". Outro foi ainda mais crítico: "Este pedido é tudo por causa de dinheiro", escreveu. “Como sempre valorizei a voz das crianças, fiz por impulso, mas isso gerou interpretações errôneas", explicou o cartunista. "Minha empresa faz, sim, publicidade de produtos que levam a marca dos meus personagens. Mas de maneira responsável e criteriosa", disse à Folha. Com a repercussão, ele excluiu a imagem. As informações são do Correio.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade