Feira de Santana

Um mês após suspensão, concurso da Câmara continua indefinido

A Câmara recorreu da decisão da justiça, mas o recurso ainda não foi julgado

Um mês após suspensão, concurso da Câmara continua indefinido Um mês após suspensão, concurso da Câmara continua indefinido Um mês após suspensão, concurso da Câmara continua indefinido Um mês após suspensão, concurso da Câmara continua indefinido

Orisa Gomes

No dia 11 de março desde ano, o presidente da Câmara Municipal, Justiniano França, assinou a portaria para suspensão temporária do concurso público da Casa. Um mês após a medida, ainda não foi definido quando o processo seletivo será realizado.

A suspensão atendeu a decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública, que julgou a ação civil do Ministério Público da Bahia contra o concurso. O MP alega que há irregularidades no processo de licitação, que selecionou o Instituto Ideal, uma vez que a modalidade do certame não contemplou o critério “técnica”.

Conforme Justiniano França disse ao Acorda Cidade, a Câmara recorreu da decisão no Tribunal de Justiça da Bahia, mas o recurso ainda não foi julgado. Anteriormente, o presidente informou que, caso o julgamento não seja favorável, será promovida uma nova licitação.

Leia também:
Concurso da Câmara está suspenso e provas não serão realizadas neste domingo (16)