
A Prefeitura de Feira de Santana realizou, na manhã desta segunda-feira (10), a reabertura da Escola Antônio Eloy, localizada na Avenida Riachuelo, bairro Baraúnas. A unidade passou por uma reforma para receber cerca de 600 alunos da Escola Coriolano de Carvalho, que fica localizada no bairro Sobradinho e será inteiramente reconstruída.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Pablo Roberto, a mudança foi necessária devido às más condições do antigo prédio, que estava fechado há aproximadamente três anos. Segundo o gestor, a reforma custou cerca de R$ 500 mil e contemplou serviços com pintura, troca de equipamentos, substituição de portas e adequação da parte estrutural.

“Nós estávamos com uma situação muito complicada na escola Coriolano de Carvalho, que é um prédio que foi municipalizado. É um prédio que pertenceu ao governo do estado e as condições não estavam boas. E nós reunimos a comunidade, os pais, alunos, professores, visitamos aqui a escola e tomamos a decisão de fazer essa ampla reforma para que os alunos possam estudar aqui, enquanto a outra escola fica pronta”, disse Pablo.

Transição
A diretora da unidade da Coriolano, Jamile Amorim, destacou em entrevista ao Acorda Cidade que o novo espaço oferece melhores condições de ensino e convivência, onde os alunos terão acesso a laboratórios, auditório e áreas amplas para a realização de atividades físicas e culturais. Segundo a gestora, o novo espaço foi totalmente revitalizado.
“Aqui, nessa escola, os alunos têm todo um espaço melhor de convivência. Os pais estão satisfeitos. São oito salas. Permanecemos com o mesmo número de salas. O que veio mudar foram os espaços de convivência, tanto para a prática da educação física como o espaço de convivência para eles”, disse a diretora.

Presente na inauguração, o prefeito Zé Ronaldo explicou que a reconstrução do prédio original da Coriolano de Carvalho será iniciada em 2025, após o processo de licitação. “A escola funcionará provisoriamente neste prédio, que estava desativado, até a conclusão da nova sede no Sobradinho. É gratificante ver a alegria dos alunos e as condições superiores dessa nova estrutura”, destacou.

Alegria no bairro
Quem também esteve presente na inauguração foi o vereador Jorge Oliveira (PRD), que mora no bairro da nova escola há cerca de 25 anos. Em entrevista ao Acorda Cidade, o parlamentar afirmou a importância que a atual gestão está dando à educação do município de Feira de Santana.

“Nós estamos vendo o trabalho do Zé Ronaldo e de Pablo Roberto. Porque uma escola como essa e do jeito que está ficando, sensacional. Então nós que somos moradores desse bairro queremos agradecer o serviço que vem sendo feito pela educação no nosso município”, disse o vereador.
Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da jornalista Jaqueline Ferreira
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.