
A próxima edição do projeto “Noites Autorais” promete agitar a cena cultural de Feira de Santana. O evento, dedicado à valorização da música independente, acontece no dia 13 de novembro, às 19h, no Teatro Margarida Ribeiro. Trata-se de uma noite dedicada a celebrar o talento feirense, com apresentações que destacam a rica produção musical da região.
A programação conta com Leno Peixoto e Banda Tarja Verde, além de diversos artistas convidados, incluindo Arquimedes Nascimento, Felipe Rios e Roberto Ferraz (Drymouth), Andréa Bonny e André Barreto, Cylene Lemos,
Antônio Sousa, Gê Gimenes, Kél Roots e Sam, Paulo Akenaton. Essa diversidade promete uma programação vibrante, promovendo a celebração da identidade cultural de Feira de Santana e oferecendo visibilidade a talentos emergentes. A entrada é gratuita, garantindo acessibilidade para todo o público.
Idealizado pelo cantor e compositor Leno Peixoto, o “Noites Autorais” começou em 2011 e se firmou como um dos maiores eventos de apoio à música independente em Feira de Santana. No palco, todas as canções são autorais dos próprios artistas convidados ou interpretações de composições locais – sempre priorizando a produção musical da cidade. Esse formato inovador tem sido essencial ao longo dos anos, abrindo portas para diálogo e visibilidade de talentos regionais, impulsionando a cena autoral e enriquecendo a cultural de Feira.
Nesta edição, o projeto foi contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia, com apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, via PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), direcionada pelo Ministério da Cultura do Governo Federal. Essa parceria reforça o compromisso com a democratização da cultura e o suporte a iniciativas independentes.
Para mais informações sobre o evento, acesse as redes sociais do projeto (@noitesautoraisfsa) ou entre em contato com a produção: (75) 98110-0202
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.