Centro de Distribuição da ‘O Boticário’ inicia atividadesCentro de Distribuição da ‘O Boticário’ inicia atividadesCentro de Distribuição da ‘O Boticário’ inicia atividadesCentro de Distribuição da ‘O Boticário’ inicia atividades
Laiane Cruz
O Centro de Distribuição (CD) do grupo O Boticário iniciou nesta quinta-feira (10) as suas atividades. Localizado entre os municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, em um terreno de 300 mil m2, com uma área de 25 mil metros construídos até o momento, o CD já gerou 129 empregos diretos. O investimento da obra é de R$155 milhões e pretende atender a demanda de distribuição de perfumes e cosméticos nas regiões Norte e Nordeste.
Durante a abertura das atividades, o diretor executivo do grupo, Giuseppe Musela, afirmou que a escolha do terreno levou em conta sua localização estratégica, próximo a grandes rodovias. “Evoluímos muito rápido, apesar das chuvas, e hoje temos, ouso dizer, o Centro de Distribuição mais moderno do mundo dos cosméticos”, disse Musela.
Apesar de O Boticário já ter iniciado as suas operações, ainda não há uma definição sobre a qual das duas cidades pertence o terreno em que está situado seu Centro de Distribuição.
Em conversa com o Acorda Cidade, o prefeito de São Gonçalo, Antônio Dessa, ‘Furão’, afirmou que a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) realizou um levantamento e fez um parecer favorável a São Gonçalo. No entanto, a Assembleia Legislativa da Bahia ainda fará a votação contra ou a favor do parecer emitido pela SEI.
“Não há indefinição nenhuma com relação a O Boticário sobre a qual cidade pertence. Toda a documentação é a favor de São Gonçalo. Feira de Santana solicitou da SEI/IBGE um levantamento, que comprovou que a fábrica O Boticário pertence a São Gonçalo. Agora só falta mandar o parecer para a Assembleia votar, como manda a lei. Porém, vale ressaltar que nos últimos três anos a Assembleia já voltou mais de 200 pareceres da SEI/ IBGE e aprovou todos”, concluiu Dessa.
Ainda de acordo com 'Furão', quando negociou a vinda da empresa para o município, deu a ela total isenção dos impostos municipais, a exemplo do IPTU, ISS, e metade do ICMS que pertence à cidade (a outra metade pertence ao Estado) por um período de 20 anos, renovável por mais vinte. “Não queremos dinheiro, queremos emprego e renda para a nossa população”, disse.
Também participaram da abertura das atividades de Distribuição do grupo O Boticário o governador Jaques Wagner, o pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, o deputado estadual Zé Neto, o Secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e o ex-secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida.
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade