Vereador Gleiber Júnior e o assessor Diego Castro, vítimas de duplo homicídio - Foto: Reprodução
Vereador Gleiber Júnior e o assessor Diego Castro, vítimas de duplo homicídio - Foto: Reprodução

O vereador Gleiber Júnior (Avante), de Santo Amaro, e seu assessor, Diego Castro , foram encontrados mortos na manhã deste domingo (9), no sítio do parlamentar, localizado na zona rural da cidade, às margens da BA-420. De acordo com informações preliminares, barulhos de tiros foram ouvidos nas primeiras horas da manhã, indicando que ambos podem ter sido vítimas de homicídio.

Vereador Gleiber Junior - assassinado em Santo Amaro
Vereador Gleiber Junior – Foto: Reprodução

Gleiber Júnior, de 37 anos, foi eleito na última eleição com 956 votos, vinha mantendo o engajamento político para tentar se eleger Deputado Federal em 2026. Ele deixa uma filha e era apontado como um dos principais nomes da oposição local. Segundo relatos, o parlamentar foi visto pela última vez na inauguração de uma loja de automóveis em Feira de Santana.

A morte do vereador e de seu assessor causou comoção na cidade, com moradores e lideranças políticas lamentando o ocorrido.

Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar perícia e remover os corpos.

A Câmara de Vereadores do município se manifestou decretando luto oficial de 3 dias. “Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade”, diz a nota.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.