
O vereador Gleiber Júnior (Avante), de Santo Amaro, e seu assessor, Diego Castro , foram encontrados mortos na manhã deste domingo (9), no sítio do parlamentar, localizado na zona rural da cidade, às margens da BA-420. De acordo com informações preliminares, barulhos de tiros foram ouvidos nas primeiras horas da manhã, indicando que ambos podem ter sido vítimas de homicídio.

Gleiber Júnior, de 37 anos, foi eleito na última eleição com 956 votos, vinha mantendo o engajamento político para tentar se eleger Deputado Federal em 2026. Ele deixa uma filha e era apontado como um dos principais nomes da oposição local. Segundo relatos, o parlamentar foi visto pela última vez na inauguração de uma loja de automóveis em Feira de Santana.
A morte do vereador e de seu assessor causou comoção na cidade, com moradores e lideranças políticas lamentando o ocorrido.
Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar perícia e remover os corpos.
A Câmara de Vereadores do município se manifestou decretando luto oficial de 3 dias. “Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade”, diz a nota.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.