Material Apreendido
Foto: Polícia Militar

Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em ataques registrados em Salvador e Região Metropolitana morreu durante uma ação policial na tarde desta sexta-feira (7), na zona rural do município de Coração de Maria. A informação foi confirmada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Leste.

De acordo com a corporação, equipes da Cipe Leste, Rondesp Leste, 97ª CIPM e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia (FICCO-BA) e Distrito Federal (FICCO-DF) realizavam diligências na região após levantamentos apontarem que o suspeito estava atuando no local. O grupo criminoso estaria ligado a crimes de extorsão, tráfico de drogas e aos ataques ocorridos na última quarta-feira (5) na capital baiana.

Durante o patrulhamento, o homem teria reagido à abordagem e efetuado disparos contra os policiais, que revidaram. Após cessarem os tiros, ele foi encontrado ferido e ainda portando uma arma de fogo. O suspeito chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu.

No local, foram apreendidos uma pistola calibre 380, uma trouxa de substância semelhante à maconha e dois aparelhos celulares. O material foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Irará, onde o caso segue sendo apurado.

A identidade do suspeito não foi divulgada oficialmente até o momento.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.