Delegacia de Homicídios DHPP polícia civil
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana prendeu, nesta sexta-feira (7), o homem apontado como autor da morte de Caio Brito Gomes, executado no dia 29 de outubro deste ano, na Rua Cândido de Abreu, bairro Tomba.

De acordo com a Polícia Civil, a identificação e localização do suspeito foram possíveis após um trabalho investigativo que reuniu depoimentos e provas técnicas. As apurações, conduzidas pelo delegado Gustavo Coutinho, indicam que o homem utilizou, sem autorização, um veículo Fiat Strada branco pertencente à oficina onde trabalhava para cometer o crime. No momento da execução, ele usava o uniforme da empresa – camisa azul, calça marrom e botas –, fato que auxiliou na sua identificação.

As investigações apontam ainda que o suspeito é ligado a uma organização criminosa e que o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções. A vítima, segundo a polícia, foi escolhida aleatoriamente por estar transitando em uma área dominada por um grupo rival. Caio foi atingido inicialmente com um disparo na nuca e, após cair, recebeu outros tiros, sem possibilidade de defesa.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela juíza Márcia Simões Costa, da Vara do Júri de Feira de Santana. Em sua decisão, a magistrada destacou o “caráter frio e covarde” da execução.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime. Ele também é investigado por outro homicídio no município. A DH apura ainda a possível participação de um terceiro envolvido, que teria ordenado a execução.

“A prisão é resultado direto da eficiência da investigação e do comprometimento da equipe da Polícia Civil em dar uma resposta rápida e técnica à sociedade. As diligências continuam até que todos os envolvidos sejam responsabilizados”, afirmou o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios.

O detido foi encaminhado ao Complexo Policial do Sobradinho, onde passará por audiência de custódia. A transferência para o presídio regional de Feira de Santana está prevista para a próxima semana.

Leia também: Mais uma pessoa é morta a tiros em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.