
O clima natalino já tomou conta do comércio de Feira de Santana. A pouco mais de um mês do Natal, as lojas estão preparadas para receber os consumidores que buscam decorar suas casas e espaços de trabalho. Árvores iluminadas, guirlandas, laços e pisca-piscas dominam as vitrines e, segundo os comerciantes, as vendas já começam a dar sinais de aquecimento.
Nesta sexta-feira (7), o Acorda Cidade foi conferir o movimento do comércio e atestou que os muitos lojistas estão otimistas, apostando no brilho e na tradição para impulsionar as vendas e transformar o fim de ano em um período de boas oportunidades.

Ao Acorda Cidade, a vendedora Kheith Simão contou que os produtos natalinos começaram a ser expostos ainda em setembro, e as vendas estão firmes desde outubro. A expectativa é otimista: a vendedora espera que as vendas aumentem pelo menos 30% em relação ao ano passado.
“A procura dos nossos itens, artigos natalinos, ela está dentro da normalidade, só que nós estamos aguardando um público melhor, mais aquecido que venha comprar o nosso Natal em atacado, prefeituras, o pessoal de condomínio, estamos aguardando aquecer um pouco mais”, explicou.

Ela destaca que as árvores de Natal de grande porte, de até três metros, estão entre os itens mais procurados, além das tradicionais bolas, LEDs, laços e pisca-piscas.
“Mantivemos os preços anteriores. Só para artigos realmente que são novos, as novidades que nós trouxemos esse ano é que está com preço um pouco diferenciado, mas em relação aos itens de reposição os preços foram antigos e alguns vieram até com desconto.”

No mesmo ritmo, o vendedor Lucas Costa da Silva confirmou que os consumidores já entraram no clima natalino. “No momento, o pessoal está procurando muitos laços, árvore, muita guirlanda, bolas”, afirmou. Segundo ele, os preços permanecem os mesmos de 2024. Uma árvore de Natal comum, por exemplo, está custando a partir de R$ 51,90.
Entre muita variedade, Lucas disse que na loja há diversos produtos para o cliente escolher e adiantou que o bom mesmo é comprar antes de dezembro e não deixar para cima da hora.

“De agora em diante, o movimento aumenta. Já sentimos o movimento já. Está melhor que o ano passado e temos outra loja que inaugurou e lá realmente está o fluxo lá com muita variedade. É uma data boa de vendas. A loja está arrumada para atender gente de Feira e região”, completou o vendedor.

Em outra loja, a animação também é compartilhada pelo vendedor Henrique Rodrigues, que comemora o bom início das vendas. “Já está ótimo, o fluxo foi ótimo pra gente, já começou. Tem material natalino que já terminou”, revelou.

Segundo Henrique, os itens tradicionais, modelos de árvores e pisca-piscas já estão em falta. “O pessoal está mais animado esse ano para o Natal do que o ano passado. A expectativa é quando começa a sair o décimo, o consumidor varejista vim e terminar com o nosso estoque. Vendemos tanto para clientes de outras cidades, como para o pessoal de Feira também.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.