
As vias marginais que dão acesso aos atacadões localizados entre o conjunto Morada das Árvores e o bairro Sobradinho, em Feira de Santana, recebem um grande movimento de veículos, inclusive, de carretas. Segundo reclamações de moradores, o tráfego no local é altamente perigoso e se torna ainda mais quando carretas estacionam nas ruas laterais atrapalhando a visão dos motoristas e pedestres, causando engarrafamentos.
Thalita Pimenta mora no bairro Gabriela, mas trabalha em uma distribuidora no Morada das Árvores. Ela relatou ao Acorda Cidade as dificuldades que enfrenta para chegar ao trabalho.

“O trânsito de caminhão, quando para, trava tudo. Agora mesmo, já parou dois caminhões ali do lado, aí o trânsito já parou. Um minutinho que para, causa um congestionamento de quase meia hora. Então, para quem quer vir para o lado de cá pelas vias de acesso, é horrível. Pela pista ainda até que não, mas aqui pelas vias de acesso aos bairros, para tudo, trava tudo. São nos dois sentidos, no sentido Assaí e em frente ao Atacadão.”
“Eu venho de carro para distribuidora, eu prefiro vir por dentro dos bairros do que pegar a marginal porque se eu vim eu me atraso.”

Thalita ainda sugeriu mais fiscalização e organização por parte dos órgãos competentes para os motoristas de carretas que param em qualquer lugar das marginais.
“Acho que tem que ter uma fiscalização maior da federal, da PRF mesmo para ver essas questões, vê um horário estipulado para eles terem entrada e saída porque trava tudo. Já presenciei acidente, colisão, justamente onde está esses caminhões parados”, acrescentou.


Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.