
Um detento morreu após um confronto dentro do Conjunto Penal de Paulo Afonso, na tarde desta quinta-feira (6). A vítima foi identificada apenas como Gabriel. De acordo com informações do site PA4, parceiro do Acorda Cidade na região de Paulo Afonso, Gabriel deu entrada na unidade prisional pela manhã. Horas depois, ele se envolveu em uma discussão com outro interno, com quem mantinha desavenças anteriores. A briga terminou em morte.
O suspeito, que já responde por homicídio, agrediu Gabriel e o golpeou diversas vezes, batendo a cabeça da vítima contra o chão. Gabriel morreu no local.
A vítima era moradora do bairro BTN, em Paulo Afonso, e tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O autor das agressões, também do BTN, foi contido pelos agentes penitenciários e encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis. Ele deve responder por mais um crime de homicídio.
O caso ocorreu poucos dias após a “Operação Impactus”, deflagrada em 30 de outubro pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e a Polícia Militar.
A ação, realizada no mesmo conjunto penal, teve como objetivo combater a criminalidade organizada e reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região. Durante a operação, foram apreendidos celulares, drogas e outros materiais ilícitos dentro da unidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.