
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, participou na última terça-feira (4) da Plenária de Prefeitas e Prefeitos da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), no Rio de Janeiro.
O encontro reuniu lideranças municipais de todo o país para discutir reforma tributária, mobilidade urbana, gestão fiscal e ações climáticas. Foram escolhidos, temas centrais para debater o fortalecimento das administrações públicas.
Nesta quinta-feira (6), durante a autorização de obras de pavimentação no bairro Aviário, em Feira de Santana, o gestor contou à imprensa como foi a experiência.

“Sem dúvida foi um congresso muito importante, um congresso internacional, acho que o maior encontro que eu já vi aqui no Brasil com a participação de prefeitos, mas não eram só prefeitos, era gente do mundo todo, debatendo mobilidade urbana, debatendo meio ambiente”, explicou.
Na oportunidade, as prefeituras participantes puderam apresentar seus projetos dentro das temáticas debatidas, gerando oportunidade de aumentar o know how e criar possibilidades de crédito.
“Eu tive o prazer de apresentar um projeto aqui de Feira de Santana, que nós intitulamos de Parque Linear Olhos D’água, que vai ser ali na região do Feira X, Muchila. É um projeto que a gente pretende executar no máximo em um ano e meio, esse projeto vai mudar muito aquela região”, defendeu.
“Nós tivemos o prazer, nós e os outros municípios, de apresentar isso a algumas instituições de crédito nacional ou internacional para que busque, não só a gente mas tantas outras pessoas, financiamentos para poder realizar essas obras a nível de Brasil”.
Entre os temas, o foco principal foi voltado para a preservação ambiental. Durante a plenária foi apresentada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a Carta de Prefeitas e Prefeitos da FNP para a COP30. O documento consolida o compromisso das cidades brasileiras no enfrentamento aos efeitos das mudanças climáticas e a traçar um modelo de desenvolvimento mais sustentável.
“Eu vi que todas elas ajudam a preservação do meio ambiente, ajudam a questão dessa luta que nós temos com o meio ambiente, essa questão da mudança climática. Isso foi muito debatido lá, nesse espaço, dentre outros temas que lá foram debatidos. Alguns estavam sendo apresentados lá como novidades, coisas que a gente já tinha aqui na cidade, que já estamos fazendo, mas vamos seguir trabalhando”, pontuou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.