
A reportagem do Acorda Cidade foi acionada por um morador das proximidades da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, para falar de uma reclamação constante de quem transita e se exercita pela região. O ouvinte do Programa Acorda Cidade, Kalmax Nunes, informou que as pessoas não estão respeitando as faixas destinadas às atividades específicas.
Segundo ele, ciclistas estão invadindo o trânsito fora da faixa, tanto no meio dos carros, quanto na área destinada às caminhadas. Kalmax relata também que corredores não costumam ficar na faixa destinada e acabam ocupando a pista junto com os veículos.
“A gente vem dar umas caminhadas aqui e a galera costuma correr na pista onde passam os carros e junto a isso, tem pessoas que vêm correndo na pista onde é de ciclismo, porque também os ciclistas não passam na pista”, explicou.
Ele informou que a situação é diária. “Isso aqui é dia de segunda, terça, quarta, quinta, final de semana. O espaço é bom, mas as pessoas não ocupam o espaço que deveria estar ocupando. Pelo contrário, as pessoas que tornam o espaço perigoso pelas manobras erradas que fazem”, disse.
A situação oferece riscos para motoristas, motociclistas e principalmente, pedestres. Nos fins de semana a via é bastante frequentada por famílias com crianças, uma outra preocupação.
“E às vezes na via onde é de caminhada, não se respeita as mães que vêm com as crianças, com os carrinhos passear também. É muita bagunça, perigosíssimo para todo mundo”.
Para o reclamante uma possível solução seria os órgãos de trânsito da cidade implantarem um trabalho educativo e monitorar a região.
“É preciso fazer uma campanha educativa. Eu acho que a SMT deve vir para cá, tentar educar essa galera aí. Eu não sei como é que se arrisca tanto assim. Então a SMT tem que vim, porque o negócio aqui é feio demais e perigoso”, pontuou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e aguarda retorno sobre a situação.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.