zona azul em Itabuna
Foto: Reprodução/Políticos do Sul da Bahia

Em sessão realizada na última terça-feira (4), a Câmara de Vereadores de Itabuna decidiu suspender o funcionamento do serviço de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul, após uma série de reclamações de moradores e comerciantes.

Ao site Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Acorda Cidade, o presidente da Casa, Manoel Porfírio (PT), informou que a medida será oficializada por meio de um decreto legislativo, que será encaminhado ao prefeito para análise. “Vamos ter que tomar essa decisão dura, porque a empresa está ‘bagunçando’ com o povo de Itabuna. Vamos elaborar o decreto de suspensão e enviar para o prefeito”, declarou.

Ainda segundo o site, a decisão, tomada com apoio dos vereadores, reflete o descontentamento da população com a forma como o sistema vem sendo operado em áreas de grande movimento da cidade. Com a aprovação do decreto, a Zona Azul ficará suspensa temporariamente, até que a administração municipal reavalie o contrato e defina os próximos passos para o serviço.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.