Brasilia
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

No dia 6 de novembro, Brasília será palco de um ato público em defesa da optometria e em homenagem ao optometrista Marcelo Nogueira, brutalmente assassinado em São Paulo.

O evento reunirá optometristas, estudantes e representantes de entidades da categoria de todo o país, com o objetivo de reafirmar a importância da atuação ética, segura e reconhecida dos profissionais da optometria, além de pedir justiça e mais proteção para a classe.

Durante o ato, serão realizadas manifestações simbólicas, falas de representantes de conselhos e associações, e uma homenagem especial a Marcelo Nogueira, profissional que se tornou símbolo da luta pela valorização e segurança no exercício da optometria.

“Será um momento muito importante para os optometristas e também para toda a sociedade, pois estamos lutando não apenas por nossa categoria, mas pela saúde visual da população”, destacou Marcelo Fraga, presidente da Unooba – União dos Ópticos e Optometristas da Bahia.

Dia de combate à Intolerância Profissional

Como desdobramento desse movimento, a Confederação Brasileira de Optometria (CBO) instituiu o dia 20 de outubro como o “Dia Nacional de Combate à Intolerância Profissional aos Optometristas”, reforçando o compromisso da categoria com o respeito entre as profissões da área da visão e com a defesa da vida e da dignidade de todos os profissionais.

O encontro em Brasília reafirma a união da Optometria brasileira em torno de um propósito comum: promover a saúde visual da população, combater a intolerância e garantir o reconhecimento justo da profissão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.