
Pouco mais de 600 condutores de Feira de Santana estão correndo o risco de perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ainda neste ano por terem ultrapassado o limite de pontos permitidos pelo Código Nacional de Trânsito. Ao todo, na Bahia, 5.362 motoristas estão na mesma situação.
Segundo o portal Velho Chico News, a capital do estado, Salvador, concentra o maior número de condutores correndo o risco. São, ao todo, 1.894 casos, o que representa 35% do total do estado. A lista segue com Feira de Santana na segunda colocação (612), Jequié (278) e Lauro de Freitas com 228 condutores.
Ainda de acordo com o portal, o sistema de pontuação leva em consideração a gravidade das infrações que são cometidas pelos condutores. São 3 pontos para as leves, 4 pontos para as médias, 5 pontos para as graves e 7 pontos para as gravíssimas.
O limite também possui uma matemática própria: são 40 pontos para quem não tem infrações gravíssimas, 30 pontos para o condutor que já foi autuado com infração gravíssima uma vez e 20 pontos para quem tiver duas ou mais infrações gravíssimas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.