
Na última quinta-feira (30), o carismático professor Luciano Mello realizou mais uma de suas inspiradoras aulas temáticas com o tema “Um toque faz toda diferença”. A atividade, marcada por alegria, reflexão e emoção, trouxe um importante alerta sobre a prevenção do câncer de mama e reforçou a importância do autocuidado, da saúde e do apoio entre as pessoas.
Ao Acorda Cidade Luciano falou sobre a necessidade de unir corpo, mente e coração em todas as ações da vida. Ele também afirmou que o Outubro Rosa vai muito além de um mês.
“Eu não acredito em outubro rosa, acredito no ano rosa! Toda vez que eu vou fazer um evento, eu proponho através do lúdico que eu faço, para chamar mais atenção, para poder que as pessoas vejam em mim que o câncer não é só um câncer de mama, ele é um câncer de próstata, ele é um câncer para todo mundo. E ninguém está fora disso. Não existe uma idade específica por câncer.”
Após o momento de alegria e aprendizado, o grupo se reuniu na área externa do Centro de Cultura Amélio Amorim para um ato simbólico de fé e união: uma corrente de oração, seguida do lançamento de uma bola ao céu, representando o envio de todas as negatividades e dores para bem longe. Foi um instante de pura energia positiva e renovação espiritual.

Mas o coreógrafo não para por aí. Sempre envolvido em ações sociais, Luciano já confirmou o próximo compromisso solidário: um grande aulão na Praça da Kalilândia, no dia 6 de dezembro, com o objetivo de arrecadar brinquedos para a campanha “Natal do Bem”, da TV Subaé.
“Eu gosto desse engajamento de ajudar o próximo. Se eu sou tão bem ajudado, por que não posso ajudar também? Não é a dança por dançar. Eu sempre escolho um repertório que vai haver com o caso, porque nós somos, na sala de aula, um grupo de apoio, onde um apoia o outro.”

Com as Novinhas do Lu, a Lu Terapia, o professor criou um verdadeiro grupo de apoio e autocuidado, onde cada aluna é também um elo de força e acolhimento. “Quando a gente tem o resultado de qualquer doença e do câncer, a gente tem que procurar alguém para contar. O apoio, às vezes, não vem dentro de casa, não vem da família, então a gente procura na rua isso.”
“A ideia do Outubro Rosa é dar as mãos ao outro, fazer uma corrente de força. O grupo Novinhas de Lu, que é o Lu Terapia, é um grupo de autoajuda, porque no momento que você conversa com o próximo, você desabafa, é uma ajuda.”
Com arte, sensibilidade e empatia, Luciano Mello segue levando alegria para vida das pessoas, mostrando que, com amor, movimento e solidariedade, um toque realmente faz toda diferença.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.