Deivison Levi Alves dos Santos foi sequestrado
Deivison Levi Alves dos Santos

O adolescente de apenas 13 anos, Deivison Levi Alves dos Santos, foi sequestrado de sua residência na última terça-feira (27), no conjunto José Ronaldo, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. A delegada Danielle Matias, titular da 2ª Delegacia Territorial (DT), informou ao portal Acorda Cidade que a ocorrência foi registrada pela mãe do garoto. Segundo o relato dela à autoridade policial, cerca de quatro homens encapuzados invadiram a casa onde eles moram, por volta das 4h da manhã, perguntando por uma arma.

Danielle Matias, titular da 2ª Delegacia Territorial (DT) | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

“No momento, só tinha ela e o filho de 13 anos em casa, acabaram por levar esse adolescente com eles. Desde então, ele não foi visto novamente. Pelo que a mãe contou para a gente, eles perguntaram por armas, a mãe disse que não tinha arma em casa, e eles perguntaram quem estava em casa e ela respondeu que estavam apenas ela e o filho. Após isso, eles levaram esse adolescente. Não houve nenhum tipo de situação de extorsão, foi um sequestro. Eles pegaram o adolescente em casa e não deram mais notícias. Não há questão de extorsão, porque não foi cobrado nenhum valor, pelo menos não foi passado nada desse tipo de situação para a gente”, explicou.

A delegada informou que o adolescente não tem antecedentes criminais e a polícia está apurando a motivação do sequestro.

“Esse garoto não tinha nenhuma passagem pela delegacia. É estranho principalmente pela idade, praticamente uma criança, né? 13 anos. A gente não sabe se realmente ele participava de algum tipo de facção ou se apenas levantava a bandeira de facção em rede social, o que pode ter deixado ele em perigo. Tudo isso está sendo levantado pela equipe”, afirmou Danielle Matias ao Acorda Cidade.

Ela reforçou que as ações investigativas não estão sendo divulgadas para não atrapalhar as investigações.

“Estamos com as investigações em andamento. Estamos avançando. No momento, a gente não pode dar publicidade do que está sendo feito de fato, para não atrapalhar as investigações, mas as equipes com certeza já estão aí de forma ininterrupta, desde a terça-feira, com o objetivo de tentar localizar esse adolescente o mais rápido possível.”

A mãe está com profunda angustia, devido a ausência de notícias do filho, e ainda assustada com o que aconteceu. Quem tiver informações que ajudem na localização do adolescente pode entrar em contato com a polícia de forma anônima. O sigilo é garantido.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.