
A presença de animais soltos nas proximidades da Lagoa Grande, em Feira de Santana, tem causado incômodo a quem frequenta o espaço para a prática de atividades físicas. A equipe do Acorda Cidade vários cavalos circulando livremente pelo local, sem o acompanhamento dos proprietários.

De acordo com moradores e frequentadores, a situação é recorrente e traz transtornos, especialmente pela sujeira deixada pelos animais.

“Tem muito, muito cavalo. Eles ficam soltos por aqui e sujam demais o local. Tem cocô de cavalo em todo canto. Prejudicar a atividade física não prejudica, mas suja muito. Isso sempre aconteceu”, relatou Alice de Jesus Santos, que pratica exercícios diariamente na Lagoa.

Outro frequentador, conhecido como Didi do Caseb, também reclamou da falta de controle sobre os animais.

“Tem muito cavalo solto. Eles ficam com as cordas, derrubam as plantas, embaraçam nas árvores. É muita sujeira, um mau cheiro terrível. Aqui, desse lado da pista, ainda limpam mais porque é mais visível, mas do outro lado, na Rocinha, o mau cheiro é insuportável”, disse.

O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.