
A presença de animais soltos nas proximidades da Lagoa Grande, em Feira de Santana, tem causado incômodo a quem frequenta o espaço para a prática de atividades físicas. A equipe do Acorda Cidade vários cavalos circulando livremente pelo local, sem o acompanhamento dos proprietários.

De acordo com moradores e frequentadores, a situação é recorrente e traz transtornos, especialmente pela sujeira deixada pelos animais.

“Tem muito, muito cavalo. Eles ficam soltos por aqui e sujam demais o local. Tem cocô de cavalo em todo canto. Prejudicar a atividade física não prejudica, mas suja muito. Isso sempre aconteceu”, relatou Alice de Jesus Santos, que pratica exercícios diariamente na Lagoa.

Outro frequentador, conhecido como Didi do Caseb, também reclamou da falta de controle sobre os animais.

“Tem muito cavalo solto. Eles ficam com as cordas, derrubam as plantas, embaraçam nas árvores. É muita sujeira, um mau cheiro terrível. Aqui, desse lado da pista, ainda limpam mais porque é mais visível, mas do outro lado, na Rocinha, o mau cheiro é insuportável”, disse.

O que diz a prefeitura?
O Acorda Cidade solicitou um retorno da Prefeitura Municipal de Feira de Santana para a questão. A gestão respondeu com a seguinte nota:
A Prefeitura de Feira de Santana esclarece que segue realizando o serviço de recolhimento de animais de grande porte em toda a cidade, incluindo a área da Lagoa Grande, e ressalta que há poucos dias foi realizada uma ação preventiva e educativa no local.
A administração municipal reforça que é fundamental que os tutores mantenham seus animais em locais adequados e devidamente cercados, a fim de preservar a segurança viária, proteger a vida de pedestres e motoristas, além de garantir a integridade de quem utiliza o espaço para a prática esportiva.
A população pode acionar o serviço de recolhimento de animais de grande porte por meio do aplicativo Feira Conectada ou pelo número 156, disponível todos os dias da semana. O atendimento também pode ser solicitado pelos telefones (75) 3617-3237 (fixo) e (75) 99851-8583 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.