
A Prefeitura de Feira de Santana realizou a segunda edição da Feira Multidisciplinar. O evento, que ocorreu nesta quinta-feira (30), contou com a participação de cerca de 800 estudantes da rede pública municipal e teve como foco a manutenção do protagonismo estudantil nas escolas.

“Um grande encontro. Nosso objetivo é melhorar a educação, os índices, fazendo investimentos. Estamos buscando mais professores e equipamentos. Em encontros como esse, a gente faz a turma se conhecer, ficar familiar, sorrir, abraçar, trocar ideias, aprender, tomar novos conhecimentos com professores, com os próprios alunos e com a secretaria de Educação em si. O objetivo é esse: é uma secretaria e um governo vivo e atuante, fazendo cada vez mais novidades e desafios sendo encontrados para melhorar a cidade, para melhorar a nossa educação”, disse o prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil).

Visibilidade para talentos
Quem também participou do evento foi o vice-prefeito do município, Pablo Roberto (PSDB). O político, que também ocupa o cargo de secretário de Educação, destacou que o evento é uma oportunidade para dar visibilidade a projetos interessantes desenvolvidos com o apoio da pasta.

“Esses alunos trabalharam ao longo do ano algumas disciplinas extremamente importantes, como Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente. Trabalhos foram desenvolvidos, muitas pesquisas, e hoje nós fazemos aqui esse encontro. Montamos os estandes, e a população de Feira de Santana terá a oportunidade de visitar e constatar in loco esse grande trabalho que foi desenvolvido pelos alunos da rede municipal de ensino durante todo o ano de 2025.”
Grande participação
O secretário afirmou que, ao todo, cerca de 50 escolas participaram do projeto e que, por conta de uma questão de logística, 25 delas tiveram a oportunidade de participar da feira, fazendo a exposição do que foi desenvolvido no evento.
“Nós trabalhamos tecnologia, ciência e políticas de meio ambiente. Os alunos se envolveram e é interessante falar porque a adesão foi muito grande. A forma que os professores abordaram esses temas na rede municipal de ensino acabou seduzindo de forma muito positiva os alunos a mergulharem no campo da pesquisa e dos estudos”, disse.

“Muitos temas foram debatidos. Eu citei aqui os três principais que eles mais se dedicaram, mais trabalharam e fizeram um trabalho de pesquisa muito importante. Por isso, nós estamos aqui debatendo hoje, apresentando para a população ciência, tecnologia e meio ambiente”, concluiu o secretário.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		