
Na tarde desta quarta-feira, 29/10/2025, investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana atenderam uma vítima de violência doméstica, a qual relatou a prática dos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça por parte do seu ex-companheiro. Informou ainda que o agressor trabalha em uma empresa de segurança e tem acesso a arma de fogo, mesmo sem autorização legal, e que enviava vídeos com essa arma para a vítima, mostrando também as munições, e afirmando que a utilizaria para ceifar a vida da vítima.
Diante dessas informações, a equipe foi até a referida empresa, de posse de um mandado de intimação, a fim de localizar o autor. Chegando ao local, foram recepcionados por outro segurança, sendo imediatamente visualizado pelos policiais que este se encontrava armado. Ao ser questionado, o homem afirmou não possuir porte de arma, autorização ou treinamento, e informou que esta arma era utilizada por todos os seguranças da empresa, que a recebiam ao assumir o serviço e passavam para o próximo colega na troca de turno.
Procedeu-se à abordagem e busca pessoal, sendo localizada uma arma de fogo do tipo revólver, calibre .38, marca Taurus, cor preta e cabo de madeira, com numeração suprimida, municiada com cinco cartuchos intactos.
Verificou-se que o agressor da vítima não se encontrava no local, por já ter deixado seu turno de trabalho, mas confirmou-se que a arma apreendida era a utilizada para as ameaças praticadas, sendo imediatamente retirada de circulação. Paralelamente, responderá pelos crimes praticados contra a mulher, com seguimento das diligências.
A arma de fogo ilegal foi devidamente apreendida e o homem foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, sendo então conduzido à DEAM, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.