Bahia

Policial baleado na cabeça por tiro da própria arma tem morte cerebral

Informação foi divulgada pela PM na tarde desta sexta-feira (4). PM era lotado na 19ª Companhia Independente, no bairro de Paripe.

Acorda Cidade
 
O soldado da Polícia Militar atingido por tiro na cabeça, disparado pela própria arma, teve morte cerebral decretada nesta sexta-feira (4), segundo informações do Comando da PM. 
 
A vítima tem 40 anos e, segundo a polícia, foi atingida por disparo acidental na quinta-feira (3). O PM estava no Departamento de Apoio Logístico (DAL), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), retirando um material, quando aconteceu o incidente.
 
Segundo a PM, o soldado foi socorrido para o Hospital Roberto Santos pelos colegas policiais e ficou em estado gravíssimo.
 
O soldado da PM era lotado na 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizado em Paripe. Confira, na íntegra, nota divulgada pela assessoria da Polícia Militar:
 
"Com profunda tristeza que a Polícia Militar da Bahia informa que, às 12h45 desta sexta-feira (4), o soldado Antônio Carlos Gomes, 40 anos, teve morte cerebral decretada por uma junta médica do Hospital Roberto Santos, onde estava internado desde a manhã de ontem (3). O PM foi vitimado em acidente com um disparo da sua arma de fogo, enquanto estava no Departamento de Apoio Logístico (DAL), no CAB.
 
O valoroso policial compunha a PMBA há 11 anos, e estava lotado na Base Comunitária da 19ª CIPM/Paripe, onde exercia a nobre missão de aproximar a Polícia Militar e comunidade com a prevenção da violência doméstica contra crianças, mulheres e idosos, realizando diariamente as visitas domiciliares na sua área de atuação. Uma equipe do Serviço de Valorização Profissional (Sevap) acompanha a família do policial, que deixa esposa e filha".

Fonte: G1