
A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) manifestou solidariedade aos familiares e amigos dos quatro policiais mortos durante a megaoperação realizada nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro. As vítimas foram identificadas como Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, de 51 anos (Policial Civil), Rodrigo Velloso Cabral, de 35 anos (Policial Civil), Heber Carvalho da Fonseca, de 39 anos (Policial Militar) e Cleiton Serafim Gonçalves, de 42 anos (Policial Militar).
Em nota, a pasta destacou que as ações de inteligência e de repressão qualificada contra facções criminosas continuarão sendo intensificadas em todo o território baiano. A SSP-BA também ressaltou a importância da integração entre os estados para o enfrentamento e a desarticulação do crime organizado no país.
A operação, considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, deixou 64 mortos, entre eles, quatro policiais. O governo do estado do Rio de Janeiro confirmou que 81 pessoas foram presas. A ação ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital, e teve como alvo uma organização criminosa com atuação interestadual.
Leia a nota na íntegra abaixo:
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia se solidariza com os parentes, colegas e amigos dos policiais que foram mortos durante operação policial no Rio de Janeiro e ressalta que as ações de inteligência e de repressão qualificada contra as facções continuarão intensificadas em todo o território baiano. Destaca ainda que a integração entre os estados é imprescindível para desarticulação do crime organizado.
Leia também:
Aumenta para 64 o número de mortes durante operação no Rio de Janeiro
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.