O secretário de Saúde da Bahia, Washington Couto, afirmou nesta quinta-feira (3), em entrevista ao Acorda Cidade, que já iniciou o processo de compra de novos equipamentos para o Hospital Geral Clériston Andrade e de medicamentos. Segundo ele, também já estão sendo contratados novos técnicos de enfermagem e auxiliares de fisioterapia.
De acordo com ele, a paralisação dos médicos cirurgiões da unidade hospitalar pegou a secretaria de surpresa, uma vez que em reunião realizada na última segunda-feira (31) ficou definido que eles só entregariam os cargos no dia 14 de abril, caso até lá os pontos da negociação não fossem resolvidos.
O secretário admitiu ainda que uma parte do Hospital está sucateada. "Um hospital de 30 anos uma parte vai estar sucateada, e o nosso contrato de manutenção, por exemplo, já vai ter um novo edital. Tem uma parte que sim, que tem que ter manutenção, mas outra parte funciona", disse.
Segundo o chefe da Sesab, Paulo Barbosa, uma parte dos médicos reivindica reajuste nos valores da contratação de pessoa jurídica, e outra parte dos gostaria de migrar os seus vínculos de regime pessoa jurídica para Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), estes últimos pediram ainda um aumento salarial para além de R$9.200 na carteira.
O presidente do Sindicato dos Médicos (Sindmed), Francisco Magalhães, informou que os médicos do HGCA estão cansados das condições de trabalho e os salários atrasados. “O médico não é melhor do que ninguém. Agora, ele é um profissional diferenciado, e para ele exercer a sua atividade ele precisa de todo um aparato, que dê a ele essa condição de atender bem o seu semelhante”, disse.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade