Foto: Paulo José / Acorda Cidade
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

O vazamento em uma tubulação de esgoto na rua Paulo VI, no bairro Queimadinha, tem gerado diversos transtornos para quem mora ou costuma passar pelo local. Além da possibilidade de contrair uma doença por ter contato com a água suja, os moradores estão convivendo com um fedor quase insuportável.

O morador Cosme Gonçalves de Andrade contou à reportagem do Acorda Cidade que o problema é recorrente e que já perdeu as contas de quantas vezes a Embasa, empresa responsável pelo saneamento básico no estado da Bahia, foi até o local, resolveu o vazamento de forma paliativa e ele retornou.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

“Já tem várias vezes que entope. Quando liga para vir, dá um trabalho retado, o povo insiste, briga, aí vem e resolve, mas só que toda vez que desentope, entope de novo. A Embasa não faz o serviço bem feito. Semana passada ela veio aqui, mas não desentupiu, largou tudo aí, a água retornou toda e a rua é pequena”, disse o morador.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

“Nós temos que acordar cedo pra resolver as coisas e já sentimos um mau cheiro desse, não tem condições. Esgoto entupido, a gente não dorme. Por isso nós temos que correr atrás dos amigos pra ver se resolvem os problemas, e aí ninguém aguenta, não. É porque, quando o Acorda Cidade chega, todo mundo toma providência nas coisas. Começando já mais uma semana de trabalho com um fedor desse, não tem quem suporte”, concluiu o morador.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa e aguarda um retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.