
A unidade do Sest Senat de Feira de Santana será reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, pela organização internacional Childhood Brasil — braço nacional da World Childhood Foundation, fundada pela Rainha Silvia da Suécia — pelas ações de enfrentamento à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes realizadas por meio do Projeto Proteção.

Em 2024, a unidade baiana recebeu seu primeiro reconhecimento, durante o 18º Encontro Nacional do Projeto Proteção, em São Paulo. Já em 2025, a unidade receberá o reconhecimento no 19º Encontro nacional, que será realizado no dia 25/11/25 na capital paulista, Feira de Santana conquistou o primeiro lugar entre todas as unidades do país, destacando-se pela inovação, engajamento e impacto social das suas ações.
Esse reconhecimento reforça o compromisso do Sest Senat em promover a proteção de crianças e adolescentes e, ao mesmo tempo, projeta o nome de Feira de Santana em outros cenários, levando o exemplo de uma gestão comprometida, humana e eficiente para todo o Brasil.
As iniciativas desenvolvidas pela unidade envolveram a articulação com escolas, órgãos públicos, transportadores e a comunidade em geral, com foco na conscientização, prevenção e fortalecimento das redes de proteção. A ação reafirma que enfrentar a exploração sexual é uma responsabilidade coletiva — e que a união entre instituições e sociedade civil faz a diferença na vida de milhares de pessoas.
Para a equipe da unidade, o reconhecimento internacional é motivo de orgulho e inspiração para seguir avançando. “Cada ação representa o nosso compromisso com a dignidade humana e o futuro das nossas crianças. Ver o nome de Feira de Santana sendo levado a outros estados e reconhecido nacionalmente é resultado do empenho de uma equipe que acredita na transformação social”, destacou a coordenação.
O Sest Senat de Feira de Santana reafirma seu propósito de continuar promovendo projetos que impactem positivamente a comunidade, fortalecendo o papel do transporte como agente de proteção e transformação.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.