Bahia e São Paulo
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Após dois triunfos seguidos, o Bahia foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, neste sábado (25), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano abriu o placar aos 7 minutos, e Bobadilla ampliou aos 40 do primeiro tempo. Além do revés, o Esquadrão ainda teve duas más notícias: o atacante Sanabria e o lateral-direito Gilberto saíram de campo lesionados.

Com mais um tropeço fora de casa, o Bahia segue com 49 pontos, na 5ª colocação. A distância para o G4 aumentou para seis pontos, já que o Mirassol venceu o Sport na Ilha do Retiro e chegou aos 55. Neste domingo (26), o Tricolor também fica de olho no jogo do Botafogo, 6° colocado com 46 pontos, que recebe o Santos, no Nilton Santos.

Melhor mandante da Série A, o Bahia chegou ao sexto jogo seguido sem vencer como visitante. O último triunfo longe de Salvador foi em agosto, contra o Corinthians, pela 20ª rodada. Durante a competição, o time de Rogério Ceni vem encontrando dificuldades fora de casa, com apenas três triunfos, quatro empates e oito derrotas em 15 partidas. 

Faltando oito jogos para o fim do Brasileirão, o Bahia volta a campo no próximo domingo (2), às 16h, contra o RB Bragantino, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, sem o atacante Ademir, suspenso. Na sequência, o Tricolor visita o Atlético Mineiro, na quarta-feira (5), às 20h, no Mineirão.

O JOGO

Donos da casa começam assustando

Logo aos 4 minutos, Lucas Moura recebeu pela esquerda e lançou na medida para Luciano. O atancate o chute de primeira de canhota e a bola saiu à direita do gol de Ronaldo. 

São Paulo abre o placar com Luciano

Com um belo de gol de Luciano, o Tricolor do Morumbi abriu o placar aos 7 minutos. Luciano recebeu com liberdade pelo meio, tabelou com Maike e bateu com categoria para vencer Ronaldo. Foi o 100° gol do camisa 10 pelo São Paulo 

Jean Lucas quase faz um golaço! 

A primeira chance de gol do Bahia aconteceu aos 17 minutos. Jean Lucas recebeu passe de Rodrigo Nestor, deu incrível arrancada no meio-campo e saiu cara a cara com Rafael. Na hora da finalização, o camisa 6 tentou o canto e a bola saiu tirando tinta da trave. 

Bahia pressiona 

Três minutos depois, Nestor cobrou falta para a área e Jean Lucas chegou desviando de cabeça. Rafael fez boa defesa e manteve o placar inalterado. 

Impedimento anula gol de Lucas Moura 

Aos 36 minutos, o São Paulo chegou a marcar com Lucas Moura após bola parada, porém o gol foi anulado por impedimento de Alan Franco na jogada. 

Agora sim: gol do São Paulo

O segundo gol do Tricolor Paulista veio logo depois. Aos 39′, Luciano deu um lindo passe de letra para Bobadilla dominar e finalizar cruzado. 2 a 0. 

2° TEMPO 

Mudança tripla 

No intervalo, Rogério Ceni fez três mudanças no Bahia: Sanabria, Luciano Juba e Gilberto entraram nas vagas de Tiago, Iago e Arias. 

Bahia volta no ataque! 

Logo no primeiro minuto da 2ª etapa, Ademir cruzou e Willian José cabeceou forte para excelente defesa de Rafael. 

Sanabria e Gilberto saem lesionados  

Aos 11 minutos, Ceni teve que realizar mais duas, desta vez forçadas, por lesões de Sanabria e Gilberto. O atacante tricolor dividiu com Mailton e saiu de campo chorando. Logo na sequência, o lateral desabou no gramado e também precisou ser atendido pela comissão médica tricolor. Kayky e Erick foram os substitutos. 

São Paulo busca o terceiro

Aos 26′, Luciano aciou Enzo Díaz na esquerda. O lateral soltou a bomba e Ronaldo fez a defesa.

Kayky chuta, mas a zaga trava 

Em busca do primeiro gol, o Bahia atacou aos 31 minutos. Juba fez boa jogada e Kayky bateu, mas a zaga do São Paulo fez o bloqueio. 

Ronaldo evita o terceiro

Aos 47′, o Tricolor Paulista teve grande chance para fazer o terceiro. Tapia saiu cara a cara com Ronaldo e o goleiro tricolor levou a melhor.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.