Identificadas as vítimas do acidente que deixou três mortos na BR-116 Norte; gestante está entre as vítimas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foram identificadas as vítimas do grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (23) na BR-116 Norte, entre os municípios de Tucano e Euclides da Cunha, no Nordeste da Bahia. A colisão entre um ônibus e uma carreta resultou em três mortes, entre elas a de uma gestante e deixou nove pessoas feridas.

As vítimas fatais foram o motorista do coletivo, Domingos, morador do povoado Pé de Serra, em Tucano, que também era o proprietário do veículo; Solange, passageira; e a sobrinha dela, Érica, que estava em final de gestação.

De acordo com as informações apuradas pelo Calila Notícias, site parceiro do Acorda Cidade, Domingos morreu ainda no local do acidente, após a carreta atingir o ônibus de frente. Já Solange também não resistiu ao impacto. Érica, por sua vez, chegou a ser socorrida em estado gravíssimo para o Hospital Mariana Penedo, em Tucano. O bebê foi encontrado sem sinais vitais, e durante a transferência da jovem para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, ela também acabou falecendo.

Acidente na BR-116 Norte
Foto: Reprodução/Calila Notícias

Entre os nove feridos está o motorista da carreta, que foi socorrido para o Hospital Santa Tereza, em Ribeira do Pombal. O estado de saúde dele e das demais vítimas ainda não foi divulgado oficialmente.

Segundo relatos de populares, o ônibus estava a poucos metros de acessar a estrada vicinal que leva ao povoado Pé de Serra quando foi atingido pela carreta. O impacto foi tão violento que o coletivo deu um giro completo antes de parar fora da pista.

O veículo, que possuía a inscrição “Escolar” em sua lateral, era utilizado para o transporte de moradores da zona rural até a sede do município, e não para o transporte de estudantes.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Leia também: Colisão entre ônibus e carreta deixa mortos e feridos na BR-116 Norte, entre Tucano e Euclides da Cunha

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.